Polícia Ambiental autua motorista suspeito de exploração ilegal e furto de madeira

Da Redação


Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Aparecida do Taboado receberam há um mês, registro de ocorrência na Polícia Civil, de uma empresa de celulose, de que elementos estariam arrombando cercas e realizando exploração e furto de madeira em áreas protegidas de reserva legal em fazendas de sua propriedade. No dia 19 deste mês, a PMA autuou um suspeito detido pela Polícia Civil, com duas motosserras com numeração raspada, em R$ 2 mil. Ele seria o suspeito de estar furtando e explorando a madeira, mas não havia provas.

Durante os levantamentos da retirada das árvores nas fazendas, uma equipe da PMA conseguiu testemunhas de que o autuado anteriormente com as motosserras seria o homem que efetuara a derrubada de diversas árvores na reserva legal de uma fazenda da empresa no município e que informara que voltaria para buscar.

Diante dos fatos, no sábado (21), equipe dirigiu-se à residência do infrator, de 58 anos, residente em Aparecida do Taboado, e o autuou administrativamente e o multou em R$ 5 mil pela exploração ilegal da madeira. A ocorrência, com identificação das testemunhas, foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil e o infrator também poderá responder por furto, além do crime ambiental de exploração ilegal de madeira. A pena para o crime ambiental é de seis meses a um ano de detenção. O crime de furto prevê pena de um a quatro anos de detenção.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!